quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

quero tempo...


estava a refletir...quis esncontrar o seio de todo o descontentamento que vez por outra me aflinge o peito.
Fiz perguntas a mim mesma e aos quatro ventos: por quê?
E o vento mais forte soprou trazendo em suas asas o silêncio árduo que quase arranha a minha pele.
Percebi que já não era a mesma de antes de perguntar.
E já não sou a mesma de antes de começar a escrever...
Então encontrei a resposta, já sei o que me falta: tempo...
tempo pra ter esperançapra
ver o nascer do Sol
pra esperar a roseira florir
pra viajar
pra encontrar meu amor
pra encontrar a mim mesma
pra fazer café
aprender a cozinha
rir na casa dos amigos
pra não fazer nada
para descobrir a arte
para caminhar
para fazer uma ligação
criar uma fotografia
criar uma palavra
pensar no futuro
lembrar do passado
viver o presente
construir uma casa
observar um pingo d'água
ouvir os ruídos do telhado
ver meu corpo ganhar tempo
fazer novos amigos
brincar com a crianças
fazer bolhas de sabão
pular corda
conhecer um novo inseto
identificar um novo pássaro
abraçar uma árvore
escrever um livro
cheirar uma flor
subir a pé uma montanha
tomar banho de cachoeira
ser personagem da vida
ser protagonista
ser autor
ver o pôr do Sol e o nascer da Lua
contar as estrelas
ouvir histórias da noite
sentir medo das histórias
dormir...
coisas tão simples e essenciais
fazia isso quando criança, mas logo que cresci passei a acreditar que para fazer todas essas coisas era necessário que eu tivesse estabilidade financeira, uma formatura e essas coisas que nos tiram o tempo.
Agora não consigo mais fazer essas coisas com a mesma leveza.. tenho sempre pressa..parece que as coisas boas vão já sumir, porque o dia irá amanhacer e já é segunda-feira
dia de trabalho
árduoque consome o tempo...
tempo tempo tempo

Nenhum comentário: