quarta-feira, 3 de março de 2010

estou de mudança...


Estou de mudança.
Meu pequeno apartamento está quase que intransitável pelas caixas que acumulam meus objetos, meus livros, minhas roupas, minhas lembranças.
Ao encaixotar esses fragmentos de tempos me desfiz de algumas memórias... Joguei no lixo alguns dos objetos que já não tem sentido pra minha caminhada... Percebi que guardo muita coisa que não utilizo. Desfazer-me às vezes causa dor pelo apego ao tempo que aqueles objetos representam, mas arranco-os das prateleiras com lágrimas nos olhos e os destino ao lixo. As lágrimas lavam os espaços vazios e doloridos pelo tempo que passou.
Estou de mudança.
As paredes que estavam impregnadas de sussurros e vozes e choros e sorrisos velhos deixam cair no chão frio, etapas de um processo que já concluiu.
Minha estrada aqui já se findou.
Ainda não saí do apartamento.
Mas a mudança já está acontecendo.
Estou selecionando apenas aquilo que fará sentido pra seguir nessa caminhada. Apenas o irredutível. Quero vida simples e um jarro de flor.
Meus objetos já não têm um lugar certo para estarem. Eu já não tenho um lugar certo pra estar. Sinto que estou por toda parte. Às vezes parece que não fico em lugar algum. Apenas ando...
Trilhando feito andarilha...
Eis meu momento tenda armada/provisória.
Ao mexer nos objetos, vejo sair debaixo do amontoado de livros um eu que nem lembrava. Um eu mais poderoso que se escondia. Um eu que me motiva e que renasce, ao passo que meus velhos eus estão se desmanchando no vento.
Começo a listar num papel um novo traço, um novo caminho, que começa no hoje. O aqui e agora é que ganham importância para minha memória. O renovar, recomeçar, recriar, refazer e assim reafirmar meus passos, meus laços, minha lida, meu jardim.
O que não tem consistência não deve ocupar mais espaço entre o que levo comigo. Porque quero uma casa menos ocupada e sempre preenchida com um vento doce que vem do norte e sussurra sábias palavras na memória do tempo... vento que é boa companhia nesses tempos de calor.. e Sobral está bem quente... precisa-se de ar!
Estou de mudança...

Nenhum comentário: