sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Diário de bordo

lhada...
Aqui não tem banco, não aceitam cartão de crédito e não tem transporte... apenas mar
lá ao longe, no meio do oceano se vê a Pedra da Princesa, que em lua cheia vem tomar banho a espera seu marido...
meu chalé fica a uns 15 mentro do mar...
tanto azul, meu Deus! Quase não cabe em meu olhar...
não precisa de muito esforço pra se encantar.. querer ficar, virar pescadora, marinheira, rendeira, ou simplesmente ficar assim...
quietinha a contemplar...
mas... terei de retornar.. e começa a aventura..
18km de areial sobre uma moto.. terra vermelha que nem a do Cariri, trepidações em todo o percurso. Mais a frente areia frouxa... se existia algo de seguro eram minhas mãos segurando na garupa e minha cabeça dentro do capacete...
aqui ou acolá umas rosinhas amarelas...
e cajueiros me acompanhando por todo o percurso..
ê meu Ceará... quantas histórias traz contigo nessas praias do Rei do Mar...
Fui pra Jijoca e voltei pra Cruz... Cruz azul com o peso do vento norte...
Mais tarde a aventura continua...

Nenhum comentário: